terça-feira, 30 de agosto de 2016

10 motivos para você não visitar mais aquários ou zoológicos































Em época de férias as pessoas costumam passear em aquários ou zoológicos e levam seus filhos, sua família, mas será que esse é um bom lugar para se passear?
Veja os 10 motivos, animais jamais devem ser usados em confinamento para entretenimento.

1. Já parou para pensar que sacanagem que é tirar um animal do seu habitat natural, para entretenimento, para servir de atração turística?
2. Isso não ajuda a preservar a espécie, animais em cativeiro não conseguem se reproduzir.
3.Retirar animais do seu habitat natural sob pretexto de proteger prejudica os animais porque a diversidade genética diminui, compromete muito a espécies.
4.Apesar da conservação e proteção, raramente os animais são devolvidos ao seu lugar que é a natureza.
5. Qualquer habitat que não seja a natureza traz grande estress para o animal, da problemas fisícos e saúde mental.
6. E zoológico e aquário não são lugares bons para se levar as crianças elas tem que aprender a respeitar os animais e aprender que eles são da natureza e devem ser livres, pois elas veem eles confinados acha que isso é o certo o que não é nenhum um pouco.
7.Muitos animais são vendidos e enviados para outros zoológicos, eles estão acostumados a viverem juntos e isso faz muito mau a eles.
8.Os santuários fazem um papel importantíssimos então quem ver animais presos em zoológicos podem pesquisar nomes de santuários para poder ajudar a tirar de lá , os santuários que salvam muitos animais de zoológicos e circos.
9. Filhotes atraem visitantes, midia e dinheiro, mas quando crescem são vendidos ou ate mesmo sacrificados, muitos animais vivem confinados e uma solidão imensa que os deixa muitas vezes com depressão.
10.Muitos estabelecimentos não oferecem um local adequado para um animal, tem casos de ursos polares que viviam em ambientes de 30 graus de calor .
Pense e reflita sobre isso antes de ir ao zoológico ou aquários...

Motive-se a vencer todos os dias






 


















Leites Veganos

Beber leite de vaca é uma grande "esquisitisse" humana. O leite da vaca é feito para o bezerro assim que nasce ele é pequeno e se torna um animal grande e o leite da vaca ajuda ele a crescer é um leite gorduroso, esse leite não traz benefícios aos humanos, talvez traga benefícios financeiros para quem vende, mas não para nós humanos.Além disso a vaca que viveria naturalmente cerca de 25 anos, vive 7 ou 8 anos, sendo inseminada artificialmente, parindo e sendo separada dos seus filhos bezerros e tendo infecções nas tetas.Essas infecções produzem pus, que vai direto para o leite que você ingere, pois segundo o ativista Gary Yourofsky, apesar da pasteurização( que mata as bactérias), a substância ainda está lá. Para se ter uma idéia, é permitido que a indústria deixe cerca de um conta gotas de pus por copo de leite.
Já os leites vegetais, ricos em cálcio, ferro,minerais e vitaminas, são fontes de energia e fazem bem ao organismo.
Veja aqui algumas receitas com leites vegetais, faça e sinta os benefícios que lhe trarão:
Com os leites vegetais você pode fazer também qualquer tipo de receitas como bolos, achocolatados, molho branco, molho rose, sorvetes, qualquer coisa que você faria como você fazia com o leite da vaca.

Leite de aveia:






















Leite de aveia:
80 gramas de aveia em grão( não é em flocos)
1 litro de água potável.

Deixe os grãos de aveia de molho por pelo menos 6 a 8 horas, pode ser de um dia para outro. Jogue a água fora, coloque 1 litro de água potável no liquidificador e acrescente aveia escorrida, bata e coe com um saquinho de filó.









                                            Leite de semente de abóbora


Leite de semente de abóbora:
1 xícara de sementes de leite de abóbora crua 
3 xícaras de água
água para o molho.

Deixa as sementes em água de molho por uma noite. Retire a água e descarte.
Coloque as 3 xícaras de água filtrada e bata. Coe e sirva.









Leite de Castanha do Pará:





























Leite de Castanha do Pará:
1 xícara de castanhas do Pará
1 litro de água potável

Deixa a castanha de molho por pelo menos 8 horas. Coloque no liquidificador e acrescente água potável. Bata e coe.





Leite de Soja:


























Leite de Soja:
2 xícaras de soja crua em grão
6 xícaras de água fervendo
água para deixar de molho

Deixa a soja de molho durante a noite, em água. Escorra, bata a soja com água fervendo ou bem quente no liquidificador. Coe e coloque o liquido em uma panela. Leve para ferver em alguns minutos. Está pronto.






Leite de Macadâmia
































Leite de Macadâmia :
50 gramas de macadâmias cruas
1 xícara de água potável
bata no liquidificador e coe.

Para fazer o tofu ( queijo de soja) , é preciso acrescentar 1 colher de chá de sal amargo ou 1/4 de xícara de suco de limão ao leite ainda quente ( temperatura entre 70 e 80 graus) e aguardar que talhe ( 15 minutos ). Depois é só retirar a parte talhada com uma peneira fina e colocar em um recipiente furado, de tampa apertada , para que o soro saia por completo. Deixar então na geladeira , e servir quando estiver firme.






Leite de Inhame:










































Leite de Inhame:
1 inhame
1 xícara de água mineral

Cozinhar o inhame se quiser. Escorre. Colocá-lo no liquidificador com a água mineral e bater. Coar e servir.
O leite de inhame pode ser feito com inhame cru, porém algumas pessoas (raramente) podem sentir um leve formigamento na boca. Isso acontece devido a presença de ácido oxálico no inhame. Para garantir que isso não aconteça, ferva o leite ou cozinhe o inhame antes de bate-lo. Dos dois jeitos dá certo.















Usina solar em funcionamento







   


















Vários ângulos em uma mesma sintonia, você que no trânsito já teve que se proteger da luz do sol refletida em algum carro próximo, sabe do poder que um espelho pode ter em um dia ensolarado.
Imagine então 300 mil espelhos controlados para refletir a luz do sol em direção em alguns poucos pontos.
Pois é assim que funciona a usina BrightSource Energy, a maior usina solar do mundo.
Essa usina encontra-se na cidade de Oakland, nos Estados Unidos. São 300 mil espelhos do tamanho de uma porta que refletem a luz do sol para três torres. Nessas torres, água é aquecida ate converter-se em vapor, que, por sua vez, é empregado na geração de energia.

É claro que um projeto dessa grandeza é necessário que os espelhos estejam todos devidamente posicionados, para que a luz reflita no ponto desejado; e só se consegue planejar algo assim, tendo-se total domínio sobre os ângulos geométricos e suas propriedades em diferentes situações.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A morte não existe, garante um dos maiores cientistas do mundo

















 







O Dr. Robert Paul Lanza (foto), nascido em 1959, é considerado um dos maiores cientistas  da atualidade.
Médico pesquisador, é especializado em medicina regenerativa à nível celular (histologia regenerativa) e, por força de suas pesquisas, um estudioso de áreas de ponta, como a física moderna (quântico-relativista). Entre outras funções, ele é chefe de pesquisas do Advanced Cell Technology e professor do Institute for Regenerative Medicine, departamento do Wake Forest University Scholl of Medicine, todas situadas nos EUA.
 Robert Lanza ficou famoso por suas pesquisas com células-tronco e clonagem de seres vivos, em especial como meio de preservação em favor de espécies ameaçadas de extinção ,Robert Lanza,
Será que a morte existe? Nova teoria diz 'Não.
Existir é que é a morte


Muitos de nós tememos a morte. Nós acreditamos na morte, porque nos foi dito que vamos morrer. Nós nos associamos com o corpo, e nós sabemos que os corpos morre. Mas uma nova teoria científica sugere que a morte não é o evento terminal que pensamos.

Um aspecto bem conhecido da física quântica é que certas observações não podem ser previstas com certeza. Em vez disso, há uma gama de possíveis observações cada uma com uma probabilidade diferente . Uma explicação mainstream, a do "multi- mundos" afirma que cada uma dessas observações possíveis corresponde a um universo diferente (do 'multiverso'). Uma nova teoria científica - chamada biocentrismo - refina essas idéias. Há um número infinito de universos, e tudo o que poderia acontecer ocorre em algum universo. A morte não existe em qualquer sentido real nesses cenários. Todos os universos possíveis existiriam simultaneamente, independentemente do que acontece em qualquer um deles. Embora corpos individuais estejam  destinados a auto-destruição, o sentimento vivo - o "Quem sou eu?" - É apenas uma fonte de 20 watts de energia operando no cérebro. Mas esta energia não desaparece com a morte. Uma das mais seguras axiomas da ciência é que a energia nunca morre; ela não pode ser criada nem destruída. 
Mas será que essa energia transcende  de um mundo para o outro?
Considere um experimento que foi recentemente publicado na revista Science mostrando que os cientistas poderiam retroativamente mudar algo que tinha acontecido no passado. Partículas tiveram  decidir como se comportar quando batem em um divisor de feixe. Mais tarde, o experimentador poderia virar um segundo interruptor ligado ou desligado. Acontece que     o observador decidiu nesse ponto, determinando o que a partícula fez no passado. Independentemente da escolha que você, o observador, fizer, é você quem vai experimentar os resultados que irão resultar. As ligações entre estas várias histórias do universos transcendem nossas idéias clássicas comuns de espaço e tempo. Pense  nos 20 watts de energia como simplesmente  um holograma projetando este ou aquele resultado em uma tela. Se você ligar o segundo divisor de feixe , ligado ou desligado, ainda é a mesma bateria ou agente responsável pela projeção.

De acordo com Biocentrismo, o espaço e o tempo não são os objetos duros que pensamos. Acene com a mão no ar - se você tirar tudo, o que resta? Nada. A mesma coisa se aplica para o tempo. Você não pode ver nada através do osso que envolve o cérebro. Tudo o que você vê e experimenta agora é um turbilhão de informações que ocorre em sua mente. O espaço e o tempo são simplesmente as ferramentas para colocar tudo junto.
A morte não existe em um mundo sem espaço atemporal. No final, mesmo Einstein admitiu: "Agora, Besso" (um velho amigo) " partiu deste estranho mundo um pouco à frente de mim. Isso não significa nada. Pessoas como nós ... sabemos   que a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. "A imortalidade não significa uma existência perpétua no tempo sem fim, mas reside fora de 
tempo.

Isso ficou claro com a morte de minha irmã Christine. Depois de ver seu corpo no hospital, eu saí para falar com membros da família. O marido de Christine - Ed - começou a soluçar incontrolavelmente. Por alguns momentos eu senti como se estivesse transcendendo  o provincianismo de tempo. Eu pensei sobre os 20 watts de energia e sobre as experiências que mostram que uma única partícula pode passar através de dois furos, ao mesmo tempo. Eu não poderia descartar a conclusão: Christine estava viva e morta, fora do tempo.

Christine tinha tido uma vida dura. Ela tinha finalmente encontrado um homem que ela amava muito. Minha irmã mais nova não poderia vir para seu casamento porque ela tinha um jogo de cartas que havia sido marcada por várias semanas. Minha mãe também não poderia ir  ao casamento devido a um compromisso importante que ela tinha no Elks Club. O casamento foi um dos dias mais importantes na vida de Christine. Como mais ninguém do nosso lado da família apareceu, Christine me pediu para levá-la até o altar para entregá-la.

Logo após o casamento, Christine e Ed estavam se dirigindo para a casa de sonho que tinham acabado de comprar quando o carro bateu em um pedaço de gelo negro. Ela foi jogada para fora do carro e caiu em uma banca de neve.

"Ed", ela disse: "Eu não posso sentir minha perna."

Ela nunca soube que seu fígado havia sido rasgado ao meio e o sangue estava correndo em sua peritônio.

Após a morte de seu filho, Emerson escreveu: "Nossa vida não é tanto ameaçada como a nossa percepção. Lamento que a dor  não possa me  ensinar nada, nem me carregar para um outro lugar da existência. "

Quer se trate de lançar o interruptor para a experiência da ciência, ou girando a roda de condução muito ligeiramente este ou aquele caminho de gelo negro , é o jogador de 20 watts de energia que vai experimentar o resultado. Em alguns casos, o carro vai sair da pista, mas em outros casos o carro vai continuar no seu caminho até a casa de sonho da minha irmã.

Christine tinha recentemente perdido  100 libras, e Ed havia lhe comprado  um par de brincos de diamante de surpresa. Vai ser difícil superar , mas eu sei que Christine vai olhar  encantada pra eles  na próxima vez que eu vê-la.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

As origens do Islamismo




Na imagem, um Minarete, torre da mesquita de onde o almuáden chama os fiéis muçulmanos para as orações diárias. A frente símbolo que estampa a bandeira da Turquia, país que professa a fé islamita.



O islamismo ( designação da religião do Islã, que significa ''aquele que se submete á vontade de Deus'') inspira multidões e se expande cada vez mais. Hoje é a religião que mais cresce no mundo. No final do século xx, ultrapassou o catolicismo em número de fiéis. Já há mais de um bilhão de muçulmanos ( do árabe muslim, que significa ''submisso'') no mundo. Esse crescimento se verifica até mesmo em áreas tradicionalmente cristãs, como a Europa, a África Ocidental e os Estados Unidos.
Na Alemanha, eles são atualmente cerca de 3% da população, em sua maioria imigrantes de origem Turca. No Brasil, estima-se que já exista meio milhão de muçulmanos, principalmente nas cidades de São Paulo, Brasília e Foz do Iguaçu. Em geral são descendentes de árabes e negros, todos empenhados em manter suas raízes islãmicas.

O islamismo teve sua origem na península Arábica no século 7 d.c. A religião traz herança das religiões judaica e cristã.
Maomé, profeta do islamismo, pregava a existência de um só Deus, Alá, e defendia a jihad, esforço pela fé.
Em 622, migrou de Meca ( na atual Arábia Saudita) para a cidade de Medina. Essa migração ficou conhecida como Hégira e foi adotada como o ponto de partida do calendário muçulmano.
Em 630, Maomé retornou a Meca e transformou- a no principal centro religioso do islamismo. A Caaba, templo que contém a ''pedra negra'' sagrada das antigas religiões árabes, foi preservada como referência central do islamismo.
Após a morte de Maomé, ocorreu uma divisão entre xiitas, que seguiam exclusivamente o Corão, e sunitas, que aceitavam a Suna e o Corão como livros sagrados.
Os califas, líderes político-religiosos, articularam a expansão muçulmana justificando-a pela jihad. O domínio árabe espalhou-se pela costa do Mediterrâneo, chegando á península Ibérica, por onde os árabes pretendiam avançar sobre a Europa Ocidental. Eles foram barrados pelo exército franco na batalha de Poitiers (732), no sul da França.
Na esfera cultural, os árabes desempenharam papel central na propagação da cultura grega durante a Idade Média e no desenvolvimento da matemática, da astronomia, da medicina , da arquitetura e da química.

Porque as rochas são diferentes entre si?






















O basalto e o granito são rochas que apresentam origem semelhante, mesmo assim tem aparência muito diferente. Ambos são formados pela consolidação do magma, mas o basalto é uma rocha monocolor, sem graça, utilizada em calçamentos de ruas e avenidas, enquanto o granito é uma rocha ornamental, presente nas pias de banheiros, cozinhas e molduras das janelas da sua casa.


.

Qual é o impacto da história humana na história da terra?

























O planeta terra possui aproximadamente 4,6 bilhões de anos.
Nos primórdios da terra, o resfriamento da crosta determinou a formação das rochas cristalinas, importantes pela possível presença de jazidas de minerais metálicos.
O desgaste das rochas cristalinas e a sua sedimentação nas bacias determinam a formação das rochas sedimentares, importantes pela possível presença de combustíveis fósseis.
O tempo geológico é dividido em éons, eras, períodos e épocas.
Nos éons Arqueano e Proterozóico ( Pré-cambriano) ocorreu a formação das jazidas de minerais metálicos.
Na era Paleozóica, formaram-se jazidas de carvão mineral, na Mesozóica, as jazidas de petróleo e gás natural.
Na era Cenozóica, formaram-se os desdobramentos modernos ou cordilheiras.
Se compararmos a idade do planeta terra, avaliada em quatro e meio bilhões de anos, com a de uma pessoa de 45 anos, então, quando começaram a florescer os primeiros vegetais, a terra já teria 42 anos. Ela só conviveu com o homem moderno nas últimas quatro horas e, há cerca de uma hora, viu-o a começar a plantar e colher. Há menos de um minuto percebeu o ruído de máquinas e de indústrias, e foi nesses últimos sessenta segundos que se produziu todo o lixo do planeta !

Peixes causam terremotos?




Os terremotos representam uma das principais evidências de que a superfície terrestre movimenta-se constantemente, podendo causar prejuízos socioeconômicos. Para o folclore Japonês, os frequentes terremotos do seu País são causados por um peixe gigante que vive embaixo do arquipélago, conhecido como Namazu. Segundo a lenda, o deus kazuma é capaz de controlar o peixe Namazu, colocando uma grande pedra sobre sua cabeça. Porém, quando o deus adormece por causa da incensante vigília, o Namazu escapa, causando os tremores de terra ao movimentar a sua cauda.

O umbigo do mundo

















Na cidade de Mirney, no leste da Sibéria Russa, encontra-se uma antiga mina de diamante que , depois de mais de 50 anos de exploração, foi responsável pela formação de uma gigantesca cratera, com aproximadamente um quilômetro de diâmetro e 500 metros de profundidade, apelidada de " o umbigo do mundo". Considerada a maior cratera artificial do planeta, você acredita que ela é apenas um arranhão na superfície da crosta terrestre e um pontinho totalmente insignificante se comparado ao diâmetro do planeta terra? 


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Significado de petição























O que é petição?
Petição é um pedido a uma autoridade, mais comum a um funcionário governamental ou entidade pública. No sentido coloquial, uma petição é um documento oficial assinado por vários indivíduos. Uma petição pode ser oral e não escrita, e recentemente através da internet. O termo também tem um significado específico na profissão jurídica como um pedido, dirigido a um órgão jurisdicional ou tribunal administrativo, procurando algum tipo de alívio, como uma ordem judicial.
Uma petição pode ser também um título de uma causa jurídica que inicia um processo para ser ouvida num tribunal.
Em muitos países assim como no Brasil, o direito de petição é garantido pela legislação constitucional. Este, está previso no art.5º, inciso XXXIV da CF: São a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas: a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder; b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal.
Na causa animal existem milhares de petições para ajudar os animais é só você contribuir com sua assinatura gratuita sem pagar nada por isso, o que é pedido em uma petição é seu nome , cidade, estado, País, se você quiser inventar um nome não tem problema também, mas assinando petições você ajuda a salvar muitos animais, temos muitos casos de petições vitoriosas ajude a termos mais vitórias na vida dos animais eles precisam de sua ajuda.
Abaixo deixo um grupo no facebook para assinar petições:



Governo Chinês tem planos de cortar o consumo de carne no País, pelo menos 50%





























O objetivo da China é reduzir a emissão de gases de efeito estufa, eles não fazem isso pelos animais, mas isso ajudará muito a causa dos animais vai diminuir muito o número de vítimas que sofrem terrivelmente em abatedouros.
A pecuária emite mais gases de efeito estufa mais do que todos os meios de transporte juntos no mundo inteiro.
Reduzir o consumo de carne é fundamental se quisermos limitar o aumento da temperatura global a 2 graus celsius- afirmou James Cameron.
Em um País que responde sozinho por 50% do consumo mundial de porcos, o sucesso do plano de governo Chinês pode culminar no maior impacto do planeta no que diz respeito a quantidade de animais salvos a partir de uma única mudança.

Acesse aqui um grupo de receitas veganas no facebook: Já somos em 110.720 membros venha fazer parte dessa amizade.                    https://www.facebook.com/groups/ogrosveganos/?fref=ts

Estrogonofe vegano




















 










Ingredientes :

   1/2 litro de molho de tomates fino

    2 xícaras de proteína de soja hidratada e escorrida ou bife de glúten cortado em tirinhas

   1 xícara de cogumelos champinhon fatiados em lâminas
   1 xícara de leite de coco ou aveia, bem forte
   1 cebola picadinha
    tempero: pimenta-do-reino a gosto
   1 xícara de conhaque (opcional)



Frite a cebola picadinha no óleo, juntando a proteína de soja ou glúten até dourar bem. Se desejar, flambe a proteína ou glúten: regue a pvt com conhaque, vire rapidamente a panela um pouco de lado para pegar fogo - a chama vai durar uns instantes, suficiente para dar cor e aroma à pvt. Outra opção: assar a pvt hidratada e escorrida e cortada ao meio por 5 minutos, fica muito bom! Depois de pronta a "carne", junte o molho de tomates já encorpado e os cogumelos. Verifique o sal e adicione pimenta-do-reino a gosto. Adicione o leite de coco ou de aveia e pronto! Sirva com arroz integral, batatas palito assadas e salada verde crua.

Frases Motivadoras



















Churrasquinho vegano



















Ingredientes:

 2 xícaras de proteína de soja grande (ou bife de glúten em cubos)

 2 abobrinhas

 2 pimentões vermelhos
 2 xícaras de cebolas pequenas ou 2 cebolas cortadas em cubos
 limão, alho, sal a gosto
 espetinhos para churrasquinho
 opcionais: abacaxi ou outro legume ou fruta de sua preferência.
  
Hidrate a proteína de soja em água morna por 15 minutos. Enquanto isso, pique os ingredientes em cubos. Faça um caldo com limão, sal, alho moído e outro tempero que preferir. Você pode bater no liquidificador azeite, salsinha, coentro e demais temperos. Aproximadamente 1 xícara de caldo é suficiente. Escorra a proteína de soja e coloque-a numa bacia com os demais ingredientes picados, regue com o caldo e deixe de molho por uma noite se puder, se não, pelo menos alguns minutos. Quanto mais tempo de molho, melhor, para a pvt absorver o tempero. Depois é só montar os espetinhos e assar, pode ser no forno convencional mesmo, fica uma delícia!

domingo, 21 de agosto de 2016

Bolo de chocolate Vegano































Ingredientes:


• 2 xícaras de farinha de trigo;

 1 xícara de açúcar;
 1 xícara de água;
 1/4 xícara de óleo, azeite ou óleo de côco;
 4 colheres de cacau em pó;
 1 colher de fermento.
  
Ligue o forno no médio. Numa bacia, misture os ingredientes secos e depois o óleo, aos poucos a água (se quiser adicione avelãs, castanhas, uvas passas ou nozes moídas), por último, 1 colher de fermento. A consistência da massa deve estar cremosa de quando você virar a bacia, a massa acompanha o movimento, ou seja, massa nem muito consistente nem líquida demais (senão sola o bolo). Se estiver pesada pode adicionar mais água, bem aos poucos. Asse até sentir cheirinho de coisa boa!



Cobertura:

 1 xícara de açúcar
 1 xícara de extrato de soja
 1 xícara de água
 2 colheres de cacau em pó 
 opcionais: 2 gotinhas de essência de baunilha, 1 colher de margarina vegana.
  
Bata os ingredientes no liquidificador por 2 minutinhos, vai virar leite condensado. Leve ao fogo baixo mexendo sem parar até ficar cremoso.
















sábado, 20 de agosto de 2016

Os cavalos merecem a liberdade !





















"O ano de 2008 foi um divisor de águas na história da Escola. Foi nesse ano que rejeitamos totalmente a equitação.
O cavalo não foi sequer minimamente feito para a montaria - fisiologicamente, anatomicamente nem psicologicamente.
Foi um longo caminho até alcançar isso plenamente, e se baseia não apenas nos meus sentimentos, mas, acima de tudo, nos resultados de pesquisas de longo prazo.
Compreendo a dificuldade de se aceitar isso, mas ser capaz de abandonar a equitação é garantia de uma grande e verdadeira relação com o cavalo."
- Alexander Nevzorov, ex-cavaleiro.

Doce de leite vegano (com leite de coco)































Ingredientes:
1 litro de leite de coco
1 xícara de açucar demerara
1 colher de essência de baunilha
1 colher de sal
A colher pode ser de chã.

Preparo:
Coloque o leite de coco em uma panela e deixe aquecer. Enquanto isso, derreta o açucar demerara em fogo baixo (Tome cuidado, se o fogo não estiver baixo o açucar irá queimar).
Quando o açucar estiver derretido, acrescente o leite de coco aos poucos e vá mexendo a mistura em fogo médio ate que o liquído se reduza pela metade. Este processo irá levar em torno de 30 a 40 minutos. Assim que o doce tiver adquirido consistência, desligue o fogo e misture a essência de baunilha e o sal.