sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Não nos falta experiência...


Resultado de imagem para pare desmatamento































Sabe-se que todo o território brasileiro depende das chuvas que a Floresta Amazônica é capaz de gerar, com a elevada taxa de transpiração de sua vegetação e a riqueza de seus recursos hídricos.
Essa consciência, no entanto, não tem cessado o desmatamento na Amazônia, e o resultado disso está sendo sentido em todo o Brasil: à medida que secam os seus mananciais, escasseiam as chuvas em diversos pontos do país.
O que mais impressiona é que os problemas decorrentes do desmatamento não são desconhecidos do Brasil. Nos tempos do Império, em que as lavouras de café se espalhavam pelo Sudeste, o desmatamento nas encostas do maciço da Tijuca foi tão intenso que as fontes que abasteciam o Rio de Janeiro secaram, a floresta da Tijuca teve de ser replantada e o plantio de café foi provocar seca em outras localidades...
Em outros pontos do país, os eventos climáticos vão confirmando dolorosamente as previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) para esta região do planeta. Alternância de grandes secas e cheias na Amazônia, com tendência para períodos de seca mais longos, resultam em mais secas no Sudeste e em mais temporais e enchentes no Sul.
Os desmatamentos ocorrem em varias regiões no Rio Grande Do Sul principalmente, para cultivar a plantação de alimentos que vão para animais que serão abatidos, isso tudo está contribuindo apenas para a destruição do nosso planeta, da vida dos animais e da nossa também, ajude a parar isso, pare de comer carne hoje mesmo.
Acesse o grupo no facebook e saiba como se tornar um vegano: http://bit.ly/2cJsPfn
Acesse o grupo de preparação de receitas veganas: http://bit.ly/2cJt7Tg
Acesse a petição para acabar com o desmatamento: http://bit.ly/2d6vamf

Nenhum comentário:

Postar um comentário