quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Veja algumas leis criadas e que são as mais engraçadas de todos os tempos




























Barra do Garças, no Mato Grosso, tentou criar uma espécie de “discoporto” – ou seja, uma pista de pouso e decolagem de discos voadores – no município, mas sem sucesso. O projeto nunca conseguiu alçar voo.




Os vereadores da cidade de Rio Claro, estado de São Paulo, tentaram criar uma lei proibindo o consumo de melancia na cidade. O fato ocorreu no século XIX, quando acreditava-se ser a fruta agente transmissor de doenças.


Na cidade brasileira de Pouso Alegre, estado de Minas Gerais, foi promulgada uma lei que multa em R$ 500 placas e banners com erros de português.


É verdade que os judeus mais ortodoxos fazem questão de resguardar o sábado, mas vejam que exagero: em Israel, é proibido cutucar o nariz aos sábados.


Já a cidade de Chico, Califórnia, criou uma lei que multa em U$ 500 quem explodir uma bomba atômica no município.



Em Denver, no Colorado, é terminante proibido emprestar o aspirador de pó para o vizinho.


No distrito de Colúmbia, estado da Pensilvânia, os cidadãos foram proibidos de fazer coisas como dormir no congelador. Cantar no chuveiro também é uma prática proibida.


Na cidade de Chicado, Illinois, é proibido comer em um local que esteja pegando fogo.


Uma das leis mais bizarras do mundo é a da cidade francesa de Chateauneuf-du-Pape, que proíbe qualquer disco voador de pousar em suas vinícolas. Caso isso ocorra, as autoridades tem o direito de rebocar a nave alienígena para um depósito.

A prostituição é proibida na Suécia. Paradoxalmente, usar o serviço de prostitutas não é ilegal.


O prefeito da cidade Lanjaron, Espanha, criou uma lei em 1 999 que proibia as pessoas de… morrerem. A morte foi, no final das contas, proibida de circular na cidade.



Essa também veio do Reino Unido: os servidores públicos são proibidos de morrer no Parlamento. Caso isso venha a ocorrer, o morto será automaticamente preso.


Em Seattle, Washington, é vedada a entrada de monstros na cidade.


Kentucky criou uma lei obrigando a população a tomar banho pelo menos uma vez por ano. Quem não estiver limpo ficará proibido de circular no estado.


Em Tulsa, Oklahoma, é ilegal botar pessoas hipnotizadas em vitrines.



Na cidade de Chicado, Illinois, é proibido comer em um local que esteja pegando fogo.

Já a cidade de Chico, Califórnia, criou uma lei que multa em U$ 500 quem explodir uma bomba atômica no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário