Viajar é o termo considerado como o movimento que faz com que as pessoas se vão de onde elas vivem a outras cidades dentro de um mesmo país ou para outro país, e pode ter uma finalidade turística como sendo a tirada de férias a fim de visitar parentes ou amigos que vivem em outra cidade ou país, ou ser motivada por uma necessidade pelo tipo de profissionalismo a ser desenvolvido. Embora o passeio possa ser feito a pé, normalmente e principalmente por razões de distância é levada a cabo num meio de transporte público ou privado. Carros, ônibus, trens, barcos ou aviões são os meios mais utilizados de transporte para se viajar.
Como dito anteriormente, as viagens são feitas com um propósito de lazer, mas também para o trabalho. No primeiro caso, o termo viajar é usado em relação a uma pessoa que trabalhou incansavelmente durante todo o ano para descansar por duas semanas encontra-se em um paraíso da Praia Central da América, mas que também pode ter uma meta de conhecimento de outras culturas através de visitas a museus, parques temáticos e outras opções previstas a este respeito. Enquanto isso, no segundo caso, quando há o ato de viajar a negócios, em geral, é feito para obter algum tipo de matéria-prima que enriquece a empresa que se detém. Por exemplo, uma pessoa que tem um negócio de loja de presentes, muitas vezes viajara para lugares como a Ásia para importar algumas coisas que só vendem lá e são amplamente funcionais para o desenvolvimento e crescimento da empresa.
Já no século passado, tornou-se muito na moda delegar trabalho para ter a possibilidade de viajar (reservas e compra de bilhetes, reservas de hotéis e locação das grandes turnês) a um terceiro que é conhecido como agência de viagens que é uma empresa privada, cujo papel é o de intermediário entre clientes, que são aqueles que querem fazer a viagem e os fornecedores são aqueles que preparam tudo antes, tais como hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, entre outros. Muitos estudiosos têm determinado que o turismo e as viagens foram historicamente ligadas umas nas outras. No entanto, ao contrário de outros tipos de viagens, o turismo torna-se uma natureza comercial. As viagens turísticas resultariam de um aumento no tempo de lazer e melhores salários causados por lutas laborais e um avanço tecnológico em mobilidade. Essa visão põe em causa a ideia de que a prática já existia antes da modernidade do turismo de outras sociedades ou civilizações extintas. Finalmente, Maximiliano, um conhecido sociólogo argentino considera que a ideia de viajar como forma de lazer e recreação tem estado presente em todas as culturas e sociedades, tal qual a nessa instituição arcaica também é conhecida como a viagem dos sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário