sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Como a segunda guerra deu origem as Paralímpiadas

Resultado de imagem para paralimpiada





O evento que mais exalta as pessoas com deficiência surgiu do conflito que mais gerou…deficientes. Acompanhe a surpreendente história.
Após 1945, a Europa deparou-se com a dura realidade dos feridos de guerra. Milhares de amputados, doentes, lesionados, paraplégicos e tetraplégicos. Em teoria, heróis de guerra. Na prática, homens deprimidos, revoltados, sentindo-se inválidos.
No Hospital Stoke Mandeville, na Grã Bretanha, o médico Ludwig Guttmann fez uma importante constatação. Quando os pacientes se movimentavam, seja para jogar baralho ou atirar dardos, sentiam-se melhores. Baseado nisso, o neurocirurgião fez um experimento: nas improvisou nas dependências do hospital jogos com bola e arco e flecha.
O resultado positivo o encorajou a pensar grande. Assim, em 1948, no mesmo dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, o médico anunciou a 1ª Competição para Pessoas com Deficiência da História.
Apesar de contar com apenas 16 atletas, o evento teve ampla cobertura da imprensa. Desta forma, 4 anos depois, já contava com 130 participantes.
Finalmente, em 1960, em Roma, a competição passou a chamar-se Jogos Paralímpicos. A edição de 2016, no Rio, recebeu mais de 4 mil atletas de 163 países.
O que o dr. Ludwig intuía, comprovou-se: o esporte é a melhor maneira de reabilitar pessoas com deficiência. Ao superar as suas limitações, o indivíduo sente-se confiante para retomar a vida, trabalhar e constituir família. Ou seja: voltar a integrar a sociedade.
Outra surpresa: se na 2º Guerra os alemães tentaram exterminar os deficientes físicos e mentais, foi também um alemão que os destacou perante o mundo: dr. Ludwig deixou a Alemanha em 1939, fugindo do governo nazista.


Curiosidade 1: Durante mais de 15 anos, tive a satisfação de cuidar da comunicação da Associação Desportiva para Deficientes, uma das principais entidades de recuperação de pessoas com deficiência do País. Em 20 anos de atuação, a ADD já atendeu mais de 12 mil pessoas.
Curiosidade 2: Diferente dos jogos tradicionais, nos Jogos Paralímpicos o Brasil é considerado potência mundial. Há várias edições, integra o Top 10. Em Londres 2012, por exemplo, enquanto os atletas olímpicos ficaram na 22º colocação, os paralímpicos conquistaram a 7º posição.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A tribo dos Himalaias que a 5.000 anos se alimenta de frutas e vegetais

brokpa_SAPO




Há 5.000 anos que a tribo Brokpa, que vive na região indiana de Ladakh, na fronteira com o Paquistão, se alimenta unicamente com refeições veganas, de acordo com o I Nourish Gently. Segundo o site, os alimentos vegetais fornecem todos os nutrientes e vitaminas que os Brokpa precisam para terem uma vida saudável.
Assim, o alimento básico da tribo é a cevada. Uma refeição tradicional poderá incluir pães assados em forno de barro, folhas de alface, batata assada, cebolinha, couve-flor fervida e hortelã.
Outros dos alimentos que podem ser encontrados nas refeições dos Brokpa são as amêndoas, damascos e nozes; e o chá preto enriquecido com farinha de cevada, que é consumido em grandes quantidades.
De acordo com o I Nourish Gently – que é um site vegan –, o tipo de alimentação dos Brokpa é visto como a justificação para a grande longevidade dos indivíduos da tribo – muitos deles continuam membros activos da comunidade para lá dos 90 anos. “A pele aparentemente impecável dos Brokpa também costuma deixar as pessoas maravilhadas, o que não é surpresa, já que a tribo consome muitas frutas e legumes que possuem vitaminas e antioxidantes essenciais para a pele”, conclui o site brasileiro ANDA

CONTEÚDO ANDA

Tribo sobrevive há cinco mil anos com alimentação vegana.

domingo, 25 de setembro de 2016

Empanado sem ovos

Resultado de imagem para empanado sem ovos vegan





Empanado sem ovos
Ingredientes:
1/2 xícara de farinha de trigo
Coloque em uma tigela
Acrescente água ate virar um creme, vai batendo com um garfo, pode colocar o que você quiser como por exemplo, sal, orégano, pimenta do reino...

Preparação:
Molhe o que quiser nesse creme, depois passe em pão batido no liquidificador, depois é só fritar, fica crocante e leve.


sábado, 24 de setembro de 2016

O que é apometria?

Resultado de imagem para apometria








apometria  é um conjunto de praticas com objetivo de cura, normalização corporal e conscientização do envolvimento energético, no qual os seres humanos estão imersos. Também chamada pelos seus praticantes de prática terapêutica alternativa, de natureza espiritualista e, segundo eles consiste na projeção da consciência e na dissociação dos múltiplos corpos sutis mediante a uma sequência de pulsos ou comandos energéticos mentais. Tal prática não foi comprovada pelo método científico.
Essa prática assistencial foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico e bioquímico porto-riquenhoLuis Rodrigues, que a chamava de Hipnometria, e utilizava técnicas próprias para obter o suposto desdobramento anímico controlado. Na década de 1960, foi sistematizada pelo médico-cirurgião geral e ginecologista José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, que lhe trocou o nome para Apometria.
Apesar de não ter sido comprovada através do método científico, muitas pessoas afirmam ter sido curadas por essa prática. Os estudiosos dessa técnica afirmam ainda que com a evolução do método científico, todos os conceitos aparentemente inexplicáveis pela ciência como a vemos hoje, serão devidamente explicados com o desenvolvimento dos estudos e das faculdades humanas.

A Terapia
Apometria é uma técnica terapêutica, baseada no desdobramento anímico, ou seja, o afastamento dos três corpos pertencentes ao quaternário inferior - duplo etéreo, corpo astral e mental inferior ou concreto - provocado por um campo de força criado pela mente de outra pessoa ou grupo, através do qual se trata outro ser, sintonizando e acessando suas desarmonias;
Atualmente, para efeitos didáticos, podem ser consideradas três linhas de aplicação dos conhecimentos apométricos. Existem grupos que trabalham com a linha pura do dr. Lacerda, sistematizador da Apometria; outros que seguem as orientações passadas por mentores ao centro apométrico de Lages, coordenado por Godinho; outros que adotam um enfoque misto, e ainda uma linha integral que procura enfatizar a abordagem das Personalidades Harmônicas, entre outros aspectos positivos.
Fundamental
Trata-se dos conhecimentos sistematizados pelo dr. José Lacerda de Azevedo. É impossível falar-se em prática apométrica sem considerar esses fundamentos: as 13 leis, conceitos de Corpos, Chacras(Centros Vitais), técnicas de cromoterapia mental, ideoplastias, desdobramentos, mediunidade e animismo, entre outros. Esses conceitos estão em dois livros do autor: “Espírito e Matéria – Novos Horizontes para a Medicina” e “Energia e Espírito”.
Foi desenvolvida com as pesquisas complementares realizadas no Centro Espírita Ramatis, em Lages (SC), dirigido por J.S. Godinho. Com mensagens de irmã Teresa D´Ávila e Mahaidana, considerados os mentores da Apometria, o grupo de Lages trouxe vários complementos importantes para o avanço dos trabalhos. Nível, Subnível;  MOF (Micro-organizadores Florais);  Personalidade Múltipla e Subpersonalidade são alguns dos enfoques abordados. Tudo é dinâmico. O processo de conhecimento é resultante das escolhas do pesquisador, como assegura um corolário importante da Mecânica Quântica. O resultado depende portanto do foco do observador.  Godinho tem nove livros publicados. O mais recente é “Conflitos Conscienciais – Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades”. 
Integra conhecimentos das linhas Fundamental, Psicológica com outros processos de tratamento energético. Este estágio atual seguido por alguns grupos de trabalho e pesquisa busca consolidar um método apométrico terapêutico, como forma de sistematizar os recursos medianímicos e alinhar um tratamento equânime para todos os assistidos.

Leis da Apometria
  • Décima Segunda Lei: Lei do choque do tempo.
  • Décima Terceira Lei: Lei da influência dos espíritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsediados.
  • Décima Quarta Lei: Lei da Formação e Dissociação das Personalidades Múltiplas,sucessivas, vividas em outras existências. Parte “A” e Lei da Dissociação da Personalidade Física (atual) em Subpersonalidades. Parte “B”
  • Décima Quinta Lei: Lei da reintegração das Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades.
  • Décima Sexta Lei: Lei das Propriedades dos Elementos do “Agregado Humano”, Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades.

Setenária do ser:
Na óptica da apometria, o ser humano é composto por sete corpos. São eles:
  • Corpo físico
  • Corpo etérico ou duplo etérico
  • Corpo astral
  • Corpo mental inferior
  • Corpo mental superior
  • Corpo búdico
  • Corpo átmico



Forças empregadas na apometria:

Força mental

Segundo os seguidores da apometria, a mente é uma "usina de força" que tem o poder ilimitado de moldar, mover e direcionar a "energia cósmica". Nesse sentido, Ramatis insistiria na ideia de que "toda magia é mental", pois é a força e a intenção de um pensamento que pode determinar se uma magia é benigna (magia branca) ou se interfere no livre arbítrio alheio, principalmente para fins egoísticos, fúteis ou prejudiciais (magia deletéria).
Ainda, de acordo com esta, a energia mental é de natureza "radiante". O pensamento pode ser transmitido à distância e captado de forma integral ou parcial por qualquer ser que tenha uma certa sensibilidade. Assim, o pensamento tem direção e um ponto de aplicação que é o seu objeto.
Os estudiosos das doutrinas espiritualistas de forma geral acreditam que todo pensamento que o ser humano cultiva emite uma energia equivalente no universo, tal energia atrai para perto de si energias equivalentes. Se cultivamos pensamentos bons, fraternais, de amor e auxílio ao próximo, entre outros, atraímos para perto de nós energias positivas que nos auxiliam no desenvolvimento de nossa vida cotidiana. Se, ao contrário, cultivarmos pensamento egoísticos, rancorosos, remoendo raiva e ódio, atrairemos para perto de nós energias nocivas, que em certo grau se materializam através das doenças e dores inexplicáveis pela medicina comum mas que hoje, dentro do próprio meio científico possui cada vez mais estudiosos das chamadas doenças psicossomaticas.

Força zeta

Segundo a apometria, a Força Zeta é a liberação de energia condensada de um corpo físico. Desta forma, o operador apométrico utilizaria a energia do seu próprio corpo para criar campos de força, além de inúmeras outras aplicações da energia.
Para atendimento de apometria gratuito , presencial e distância  acesse o site: http://www.apometria.com/

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Não nos falta experiência...


Resultado de imagem para pare desmatamento































Sabe-se que todo o território brasileiro depende das chuvas que a Floresta Amazônica é capaz de gerar, com a elevada taxa de transpiração de sua vegetação e a riqueza de seus recursos hídricos.
Essa consciência, no entanto, não tem cessado o desmatamento na Amazônia, e o resultado disso está sendo sentido em todo o Brasil: à medida que secam os seus mananciais, escasseiam as chuvas em diversos pontos do país.
O que mais impressiona é que os problemas decorrentes do desmatamento não são desconhecidos do Brasil. Nos tempos do Império, em que as lavouras de café se espalhavam pelo Sudeste, o desmatamento nas encostas do maciço da Tijuca foi tão intenso que as fontes que abasteciam o Rio de Janeiro secaram, a floresta da Tijuca teve de ser replantada e o plantio de café foi provocar seca em outras localidades...
Em outros pontos do país, os eventos climáticos vão confirmando dolorosamente as previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) para esta região do planeta. Alternância de grandes secas e cheias na Amazônia, com tendência para períodos de seca mais longos, resultam em mais secas no Sudeste e em mais temporais e enchentes no Sul.
Os desmatamentos ocorrem em varias regiões no Rio Grande Do Sul principalmente, para cultivar a plantação de alimentos que vão para animais que serão abatidos, isso tudo está contribuindo apenas para a destruição do nosso planeta, da vida dos animais e da nossa também, ajude a parar isso, pare de comer carne hoje mesmo.
Acesse o grupo no facebook e saiba como se tornar um vegano: http://bit.ly/2cJsPfn
Acesse o grupo de preparação de receitas veganas: http://bit.ly/2cJt7Tg
Acesse a petição para acabar com o desmatamento: http://bit.ly/2d6vamf

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pavê de milho vegano

Resultado de imagem para pave de milho





Ingredientes:
Milho cozido ou assado
Leite vegetal
Leite de coco
Farinha de aveia 
Açucar mascavo
Biscoitos integrais de maizena 

Preparação:
Bater no liquidificador 600 ml de leite vegetal, 200 ml de leite de coco, 200 gramas de milho cozido ou assado, 100 gramas de farinha de aveia , 20 gramas de açucar mascavo. Depois transfira para uma panela e leve ao fogo, mexa a mistura ate obter consistência.
Umedeça a travessa com água e coloque uma camada da massa de milho da panela, acrescente junto oito biscoitos integrais de maisena , repita o processo mais duas vezes, forme tres camadas de biscoitos , para finalizar leve a travessa ao refrigerador por algumas horas ou uma noite , fim , se delicie !


Quer ajudar a combater a mudança climática? Pare de comer carne, afirma o Diretor James Cameron

Resultado de imagem para james cameron









James Cameron, premiado diretor e conhecido ativista ambiental, tem uma mensagem para o público: Torne-se vegano para combater a mudança climática. Cameron, que já é vegano há 4 anos, falou na cúpula de mudanças climáticas em Los Angeles esta semana, sobre o impacto da dieta e produção alimentícia nos problemas ambientais.
Em uma entrevista exclusiva para a Fortune, ele explicou:
“O que se tornou evidente pra nós quando nos encontramos com experts em nutrição, energia sustentável e mudanças climáticas, é que nós de fato não atingiremos nossas metas de emissões [de gases de efeito estufa] se não lidarmos com a pecuária, e isso tem ficado de fora da conversação.”
Esta mensagem é crucial porque muitas pessoas que se importam com o meio ambiente não fazem ideia que a indústria pecuária é tão incrivelmente destrutiva. Considere alguns desses fatos:
Enquanto que repercussões amplamente negativas da pecuária podem ser devastadoras, a mensagem de Cameron ainda é otimista:
“A simples mensagem enfática é que você pode ser mais saudável e o seu planeta pode ser mais saudável com uma atitude simples que você pode ter hoje. Além disso, você economiza dinheiro porque uma dieta vegetariana é simplesmente mais barata. É mais barato produzir plantas, gera menos emissões de CO2, gasta menos água, e é mais saudável.”
E claro, sem nos esquecer do melhor motivo para a adoção do veganismo: salvar incontáveis animais de sofrimento e morte desnecessários.
Sarah Von Alt
Veja mais no site Holocausto Animal http://bit.ly/2cHxfsj

Será que somos todos egoístas?

Resultado de imagem para o homem é tao egoista










"Será que somos todos egoístas?"
todo o comportamento do Homem é movido por intenções egoístas, tais como o desejo de reconhecimento público, o prazer da satisfação pessoal, ou mesmo a esperança de recompensa divina. Para começar, é preciso esclarecer que a teoria altruísta não exclui uma preocupação do Homem com o seu próprio bem (“O bem é aquilo por que tudo anseia” – Aristóteles, Ética a Nicómaco) Todo o ser racional quer o seu próprio bem. No entanto, tal não invalida que também seja capaz de se preocupar genuinamente com o bem do outro, ainda que, muitas vezes, tal preocupação apareça em plano secundário em relação ao interesse pessoal. O senso comum tem a ideia errada de que o altruísmo exclui completamente o interesse por nós próprios. Esse preconceito é, a meu ver, a razão de vários conflitos na discussão deste problema. O altruísmo implica a preocupação para com o outro, mas não exclui a preocupação com o nosso próprio bem.
Não ponho em causa que algumas (até mesmo muitas) ações humanas sejam motivadas pelo interesse pessoal, mas nem todas o são. Imagine-se um homem que faz um donativo de muito dinheiro a uma instituição de caridade e que, devido à sua boa ação, é alvo dum grande reconhecimento e admiração públicos. Aquilo que é preciso para averiguar se esta ação se trata duma ação altruísta ou duma ação egoísta é descobrir se o reconhecimento público foi um efeito pretendido ou meramente previsto da ação. No primeiro caso, ter-se-á tratado duma ação egoísta, e no segundo duma ação altruísta. Aquilo que os autores do texto afirmam é que há sempre um fim egoísta entre os efeitos pretendidos de qualquer ação do Homem. Corresponderá isto à verdade? Tentarei, através dum exemplo prático, mostrar que não. Há vários casos conhecidos de pessoas que sacrificam as suas vidas para salvar um amigo ou um familiar. A intenção de alguém que o faz é puramente altruísta, a meu ver. O seu objectivo é, única e exclusivamente, salvar a vida do amigo ou do familiar. O mais provável é, sem dúvida, que, após a sua morte, a pessoa que agiu heroicamente seja relembrada pelo universo das pessoas que a conhecem pela sua valentia e coragem. No entanto, isso está longe de constituir um efeito pretendido da ação. Não faria, aliás, qualquer sentido querer sacrificar a vida em troca do reconhecimento dum universo reduzido de pessoas. Apenas uma pessoa com desejos extremamente bizarros podia sacrificar a sua vida movida por intenções egoístas. Os autores do texto afirmam que “cada acto de aparente altruísmo pode ser justificado ou substituído por uma explicação reveladora de uma motivação egoísta.” No entanto, tal como um acto pode ser explicado por uma motivação egoísta, também pode ser justificado por um fim altruísta. Uma pessoa pode encontrar diversas explicações para uma certa acção, mas daí não se segue nada. Para uma mesma ação, podem-se especular vários motivos de natureza diversa, mas a maioria não passa de mera suposição. Logo, este não é um argumento sólido a favor do egoísmo psicológico. No entanto, esta é apenas um situação problemática extrema. O altruísmo pode-se encontrar em situações muito mais comuns no dia-a-dia. Aliás, toda a amizade se baseia na preocupação direta e desinteressada para com os outros, no altruísmo moral.
Quando nutrimos amizade ou amor por alguém, tentamos sempre zelar pelo bem dessa pessoa. O motivo pelo qual queremos sempre o melhor para aqueles de quem gostamos é puramente altruísta. Sou capaz de reconhecer que há quem ajude os seus amigos apenas porque não quer perder a sua amizade. No entanto, tal não se trata duma verdadeira amizade. Não é senão uma amizade falsa e interesseira. Uma verdadeira amizade implica que as partes se preocupem direta e desinteressadamente pelo outro. Por exemplo, quando uma pessoa dá dinheiro a uma amiga sua em necessidade (sem exigir devolução), a sua ação pode ser altruísta (se, e só se, for praticada com o intuito de ajudar o amigo e não com o de não perder a sua amizade.) Portanto, o altruísmo é condição necessária e suficiente para que existam a amizade e o amor. A amizade e o amor são um facto, logo o altruísmo também o é.
''Fabio Mozartt'' ( Evolução da Consciência). Texto completo em http://bit.ly/2deHH6x

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Leite de coco condensado vegano


Resultado de imagem para condensed milk coconut








































LEITE DE COCO CONDENSADO VEGANO

Ingredientes:
500 ml de leite de coco (não utilize a versão light)
1/2 xícara de chá de açúcar demerara orgânico 
Preparo:
Leve o leite de coco ao fogo até começar a ferver. Tire do fogo, acrescente o açúcar demerara orgânico e mexa sem parar em fogo baixo até reduzir pela metade (aproximadamente 30 minutos). O leite fica bem cremoso , não vai ficar firme demais e também não irá “desgrudar” do fundo da panela, como acontece com o leite condensado tradicional quando levado ao fogo. Baseie-se pela quantidade de leite na panela, quando reduzir pela metade, pode desligar. Espere esfriar e leve à geladeira. Bom apetite 

História dos dinossauros

Veja aqui um pouco da história dos dinossauros abaixo algumas imagens acesse o blog Primal Factor  para saber sobre 
Vida na era mesozoica, vida na era paleozoica 2, vida na era paleozoica parte 1, vida na era pré-cambriana, critérios para dividir o tempo geológico, processo de fossilização, saurísquios e ornitisquios, ovos de dinossauros, dinossauros e aves, dinossauros acesse para saber tudo o que aconteceu aqui http://bit.ly/2dbvijx e para se encantar ainda mais acesse de árvores gigantes a seres microscópios uma história incrível e bem contada com imagens reais de ossos de dinossauros impressionante acesse aqui http://bit.ly/2cwJcxL
Resultado de imagem para iguanodontes museu



Resultado de imagem para iguanodontes museu


Resultado de imagem para iguanodontes museu


Resultado de imagem para iguanodontes museu


Resultado de imagem para iguanodontes museu

domingo, 18 de setembro de 2016

Algumas casas na cidade de Gramado Rio Grande Do Sul para lhe inspirar!


























































































































































































































































Fonte: http://bit.ly/2cKTOXF , para ver mais acesse o link.                                                                      
















sábado, 17 de setembro de 2016

Seja grato na sua vida e veja a transformação acontecer

Resultado de imagem para gratidao





Entenda sobre gratidão com Márcia Luz nesse link: http://agratidaotransforma.com.br/
Pratica da gratidão !
Não importa se é uma relação turbulenta, pressão financeira, falta de saúde ou problemas no trabalho, situações negativas emergem por causa da falta de gratidão por um longo período de tempo. Se nós não somos gratos por cada coisa em nossas vidas, nós estamos, de forma não intencional, tomando essas coisas como garantidas. Tomar algo como garantido é a maior causa da negatividade, porque quando acreditamos que uma coisa é certa nós não estamos agradecendo em retorno e nós paramos a magia que está acontecendo em nossa vida.
Então, quando você se preocupa, pela lei da atração, você trará muito mais coisas à vida para se preocupar!Agora você entende que preocupação, pensamentos e palavras negativas e tomar as coisas como garantidas estagna as boas coisas na sua vida. Agora você entende que quando algo está muito errado você, de forma não intencional, não foi grato o suficiente por alguma coisa. É impossível ser negativo quando você é grato. É impossível criticar e envergonhar quando você é grato. É impossível se sentir triste ou ter sentimentos negativos quando você é grato.
Gratidão é uma energia poderosa e, assim, para quem você direciona a sua energia da gratidão, é para lá que ela vai. Se você pensar que a energia da gratidão parece algo como um pó mágico, então quando você expressa gratidão a outra pessoa em retorno por algo que você recebeu dela, você está literalmente espalhando sobre ela um pó mágico.
“Imaginação é o verdadeiro tapete mágico.”Norman Vicent Peale
A Lei da Atração diz que semelhante atrái semelhante, o que significa que você deve formar em sua mente um retrato, ou uma imagem do que você quer. Então, para atrair seus desejos para você, você deve sentir como se fosse seu; o modo como você sentirá é também a forma como você sentiria quando você tivesse o que você queria. A forma mais fácil de fazer isso é ser grato por aquilo que você quer – antes de você ter recebido. Se isso nunca ocorreu para você antes de usar a gratidão para receber o que você quer, você descobriu agora outro de seus poderes mágicos. As palavras das Sagradas Escrituras dizem exatamente isso:
“Porque àquele que tem GRATIDÃO (agora) lhe será dado (no futuro), e ele ou ela terá em abundância”.
Através da ação de estar sinceramente grato por receber seus desejos com antecedência, você imediatamente forma uma imagem na sua mente que você já tem o que você deseja, e você sente como se já tivesse isso, e você está cumprindo a sua parte. Se você continuar a manter esta imagem e esse sentimento, você receberá magicamente seus desejos. Você não saberá como você receberá o seu desejo, e isto não é sua função de descobrir. Você não tenta descobrir como a gravidade vai manter você no chão quando você vai caminhar, não é mesmo? Você confia e sabe que quando você for caminhar a lei da gravidade manterá você firmemente no chão. Do mesmo modo, você deve confiar e saber que, quando você está grato pelo que você quer, o que quer que seja, será magicamente atraído para você, porque esta é a lei do Universo.
Para encher cada um dos seus desejos com o poder mágico da gratidão, comece com o primeiro desejo da sua lista e usando a sua imaginação, responda as seguintes questões, como se você já tivesse recebido seus desejos:
1 – Qual foi a emoção que você sentiu quando recebeu seu desejo?
2 – Qual foi a primeira pessoa para a qual você contou quando recebeu seu desejo, e como você contou para ele(a)?
3 – Qual é a primeira grande coisa que você fez quando recebeu o seu desejo? Inclua o máximo de detalhes que puder em sua mente.

Você pode ter descoberto que, até agora, com qualquer prática mágica de gratidão, o objetivo é sempre sentir máximo que você puder. Isto é porque, quando você aumenta o sentimento de gratidão no interior, as coisas que você tem para ser grato no mundo exterior também aumentam.
Se você tem um membro da família, amigo, ou alguém que você se importa que esta com a saúde debilitada, com problema financeiro, infelicidade no trabalho, estressado, sofrendo por causa de um fim de relacionamento, com perda de confiança em si mesmo, sofrendo por problemas psicológicos ou sentindo para baixo, você pode usar a força da gratidão invisível para ajudar essa pessoa.Pegue a primeira pessoa, segure a fotografia em sua mão, então feche seus olhos e por um minuto visualize você recebendo a notícia que a pessoa tem estado recuperada de tudo que ela precisa. É muito mais fácil você visualizar você recebendo a notícia do que visualizar, por exemplo, uma pessoa doente novamente saudável, ou uma pessoa depressiva novamente feliz, ou uma pessoa com problemas financeiros novamente rico. E você sentirá mais excitação e gratidão se você se envolver na sua visualização
Como o Universo não pode apenas caminhar e te entregar aquilo que você quer, ele usa a lei da atração para te dar sinais e dicas para ajudar você receber seus sonhos. O Universo sabe que você tem que sentir gratidão para levar adiante seus sonhos, então brinca com essa parte do jogo dando a você dicas personalizadas para te lembrar de ser grato.
Trechos do Livro The Magic- Rhonda Byrne

A caridade é um exercício espiritual, quem pratica o bem coloca em movimento as forças da alma

Resultado de imagem para frases motivacionais para animais





Resultado de imagem para frases motivacionais para animais


Resultado de imagem para frases motivacionais para animais



Resultado de imagem para frases motivacionais para animais


Resultado de imagem para frases motivacionais para animais

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Segredos da visualização

Resultado de imagem para casa, carro visualizacao





A visualização é muito poderosa então o que você visualiza em sua mente sendo positivo ou negativo ela se manifesta, concerteza você gostaria de manifestar apenas coisas boas e positivas em sua vida para que isso aconteça siga alguns passos aqui:

Praticar
Repetição é a chave para adquirir qualquer habilidade, você tem que praticar as habilidades de visualização.
E quanto mais real for sua visualização, mais se manifesta e assim você consegue o que você deseja.

Veja a si mesmo
Imagine você por trás de seus próprios olhos, imaginando a cena que você deseja na sua vida.

Coloque emoções no seu desejo
Seja qual for seu sonho, sinta cada vez mais ele se tornando realidade, sinta você feliz conquistando o que você deseja, a fórmula é pensamento mais emoções positivas.

Aumente a cor  e brilho da cena imaginada 
Você pode aumentar a cor ou diminuir quando estiver visualizando seus desejos

Fique imune a uma cena desejada
Se uma cena ruim acontecer deixe ela cor preta e branca, imagina as cenas e imagens positivas aumentando o brilho cada vez mais, aumentando a cena de tamanho que lhe cause uma boa sensação, se quiser se libertar de algum medo imagine você enfrentando, você de frente para o que tem medo, e imagine isso e é certo a morte do que você tem medo, aplique a lei da atração a visualização na sua vida, boa sorte !

                                          Video de visualização


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Oração a todos os animais !

Resultado de imagem para oracao aos animais





São Francisco de Assis - Para pedir proteção para todos os animais
São Francisco de Assis o amor que transbordava de vossa alma atingia toda a natureza: o sol, a lua, a água, as árvores e os animais.
Os passarinhos cantavam convosco e os lobos se amansavam diante da vossa bondade.
São Francisco, eu vos peço, abençoai os nossos animais domésticos: os gados,os cavalos, os porcos, as galinhas, os touros. Protegei toda a nossa criação.
Defendei da peste todos os nossos animais e afastai para longe as pessoas do mau que queiram lhes prejudicar, maltratar, torturar, afastai o homem para bem longe dos animais indefesos, homens com sede de sangue e que tem prazer na tortura te pedimos junto a todos os santos e anjos que atenda essa oração.
São Francisco, amigo de Deus e da natureza, fazei que tudo o que nos rodeia nos ajude a lembrar a bondade de Deus, nosso criador e benfeitor. Amém !

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O que é o medo e sua origem?




















O que é o medo?
O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
É também uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que possa lhe causar algum mal. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.
O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psicológico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de reestruturação cognitiva em que ocorre uma reaprendizagem, ou ressignificação, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.
O psicólogo português Armindo Freitas-Magalhães criou, em 2009, a pioneira Escala de Percepção do Medo (EPM).
Origem:
Enquanto, que por exemplo, há alguns tipos de medo que surgem através da aprendizagem, como quando uma criança cai num poço e se esforça violentamente para de lá sair, sofrendo devido ao frio da água e à aflição; esta criança originará um adulto que guarda um medo instintivo aos poços, há no entanto outros gêneros de medos que são comuns nas espécies, e que surgiram através da evolução, marcando um aspeto da reminiscência comportamental. Do ponto de vista da psicologia evolutiva, medos diferentes podem na realidade ser diferentes adaptações que têm sido úteis no nosso passado evolutivo. Diferentes medos podem ter sido desenvolvidos durante períodos de tempo diferentes. Alguns medos, como medo de alturas, parece ser comum a todos os mamíferos e desenvolveu-se durante o período Mesozoico (quando a maioria dos mamíferos não eram maiores que ratos, e se escondiam durante o dia, saindo apenas a noite, para evitar os dinossauros predadores). Outros medos, como o medo de serpentes, pode ser comum a todos os símios e desenvolveu-se durante o período Cenozoico, época em que o medo natural de animais predadores como leõestigreslobosursos e hienas como também de herbívoros agressivos como elefantesbúfalos hipopótamos e rinocerontes havia surgido. Ainda outros medos, como o medo de ratos e insetos, pode ser único para os seres humanos e desenvolvidos durante o Paleolítico e Neolítico, períodos de tempo em que os ratos e insetos tornam-se portadores de doenças infeciosas importantes e prejudiciais para as culturas e alimentos armazenados. O medo é um mecanismo de aprendizagem, mas também evolutivo de sobrevivência da espécie, e do indivíduo particularmente.
Quer se libertar do medo, faça todos os dias essas afirmações do video abaixo pode ser ao amanhecer ou antes de dormir e liberte-se.